Escolher um animal de estimação pode ser assustador, especialmente quando se trata de uma raça específica. Veja no blog Pets Mundo Animal, existem alguns que são mais adequados para viver em pequenos espaços com exposição mínima ao mundo exterior. Conheça 11 cachorros de raça para se ter em seu apartamento lendo este texto.
Conheça 11 cachorros de raça para se ter em seu apartamento
Está pensando em adquirir um pet para seu lar? Antes de tudo, você precisa ter em conta alguns fatores de suma importância, desse modo, assim que esses pets entram em seu lar, eles começam a fazer parte da família e sempre queremos o melhor para aqueles que amamos, correto? Saiba quais são as 11 raças de cães que se adaptam melhor em apartamentos
1. O Cavalier
O principal ponto positivo do Cavalier King Charles Spaniel, além de ser pequeno, esse é um cachorro calmo e de temperamento super dócil. Por isso, raramente ele vai dar trabalho. Então é uma raça indicada para quem tem crianças, pois também são muito ativos com suas famílias, especialmente quando brincam com seus filhos.
2. Lhasa Apso
O Lhasa Apso é um cachorro de raça com pelagem longa e sedosa. Não costumam crescer muito, entretanto precisam de muito cuidado com a pelagem. Para manter seu estilo, o Lhasa Apso necessita ser tosado e escovado com frequência ao longo do ano.
3. Chihuahua
Ao treinar um Chihuahua, deve-se considerar a facilidade de sua disposição energética. Desse modo, esta raça pequena apresenta altos níveis de atividade e vitalidade. Idealmente, eles devem ser treinados desde tenra idade para reconhecer o líder de sua família. Assim, poderá evitar que se tornem mais possessivos e até hostis com estranhos.
4. Pug
Dessa forma, morar em apartamento faz do Pug o animal de estimação ideal. Por se darem bem com crianças e outros animais de estimação, são muito tranquilos. Passeios regulares ajudam a manter os níveis de energia do Pug altos e a eliminar qualquer excesso de latidos.
Como animal de companhia, sua saúde é muito vulnerável. Você deve procurar atendimento veterinário o mais rápido possível. Por isso, você precisa prestar muita atenção ao seu bem-estar.
5. Shih Tzu
O Shih Tzu é uma ótima escolha para morar em apartamento, pois isso se deve à sua sociabilidade e natureza manejável. Eles são frequentemente vistos brincando consigo mesmos ou com seus donos.
Então, como é suscetível a emaranhados e nós, os donos devem ter um cuidado especial ao cuidar do pelo desta raça pequena. Se os donos não o fizerem, o pelo do cão pode ficar facilmente emaranhado ou conosco.
6. Yorkshire Terrier
Yorkshire precisa de muita atenção, pois assim como caminha a fim de liberar a energia que ele é hiperativo. Portanto, ele também precisa brincar com frequência para não ficar entediado.
7. Boston Terrier
Boston terriers são raças de cães pequenos que se assemelham a um brinquedo de pelúcia. Portanto, ao decidir trazer um Boston Terrier para casa, é importante considerar os aspectos positivos e negativos do animal de estimação.
Os Boston Terriers são muito amorosos e brincalhões; no entanto, eles podem ser agitados. Eles também têm tendência a desenvolver problemas respiratórios devido ao nariz achatado.
8. Buldogue Francês
O Bulldog Francês é um cão pequeno que remonta ao século XVIII. Ademais, os Buldogues Franceses são extremamente amigáveis e descontraídos; eles se dão bem com crianças. Dessa forma, eles são uma excelente escolha para famílias com crianças pequenas.
9. Dachshund
Como todas as raças, o Dachshund precisa passear regularmente para se adaptar a pequenos espaços de convivência. Além disso, quando filhote, ele é cheio de energia e muito sociável. No entanto, seu corpo alongado exige que os donos fiquem atentos aos possíveis problemas de saúde na velhice que podem exigir cuidados veterinários.
10. Poodle
Além disso, agora que você conhece 11 cachorros de raça para se ter em seu apartamento. Entretanto, a decisão da raça ainda fica a seu critério mesmo que opte por uma que não combine com apartamentos. Afinal o que importa é o amor ao seu doguinho.