Os tipos de baratas mais comuns

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Os tipos de baratas mais comuns - Imagem Canva Pró

São Paulo – SP, por Lucas Silva – As baratas são insetos que, infelizmente, são comuns em muitas regiões do mundo. Elas são consideradas pragas urbanas, pois são capazes de se adaptar facilmente aos ambientes em que vivem e se reproduzem rapidamente. Neste blog Pets Mundo Animal, vamos conhecer os tipos de baratas mais comuns e algumas características de cada uma delas.

Os tipos de baratas mais comuns

Existem muitas espécies de baratas, cada uma com suas próprias características e preferências de habitat. Desse modo, importante conhecer os tipos de baratas mais comuns para identificar a espécie que está causando problemas em sua casa ou empresa. Além disso, importante tomar medidas de controle de pragas para evitar a infestação e manter um ambiente saudável e seguro.

Barata Americana

Os tipos de baratas mais comuns
Os tipos de baratas mais comuns – Imagem Canva Pró

A barata americana, também conhecida como barata de esgoto, uma das espécies mais comuns. Ela possui uma cor castanho-avermelhada e pode medir até 4 centímetros de comprimento. Dessa forma, frequentemente encontradas em ambientes úmidos, como esgotos, cozinhas, banheiros e áreas de serviço.

Barata Alemã

A barata alemã uma espécie menor do que a barata americana, medindo cerca de 1,5 centímetros de comprimento. Ela é conhecida por suas listras escuras no corpo e por ser mais comum em ambientes internos, como cozinhas, despensas e banheiros. Além disso, ela se reproduz rapidamente, o que pode tornar a infestação mais difícil de controlar.

Barata Oriental

A barata oriental outra espécie comum. Ela é maior do que a barata alemã, podendo medir até 3 centímetros de comprimento, e possui uma cor escura e brilhante. Essas baratas sendo frequentemente encontradas em áreas úmidas e escuras, como embaixo de pias, em armários e em porões.

Barata de Madagascar

A barata de Madagascar, uma espécie exótica, nativa da ilha de Madagascar, mas que pode ser encontrada em outras partes do mundo. Elas são conhecidas por seu tamanho grande, podendo medir até 8 centímetros de comprimento. Apesar do tamanho assustador, essa espécie não costuma ser uma praga urbana, pois prefere ambientes úmidos e tropicais.

Barata de Jardim

A barata de jardim, também conhecida como barata americana voadora, é uma espécie comum em áreas rurais. Elas possuem asas e podem voar em busca de alimento. Essas baratas geralmente vivem em árvores e outras plantas, mas podem entrar em casas e outras construções em busca de comida.

Qual é o ponto fraco da barata?

As baratas têm uma grande capacidade de adaptação e resistência a condições adversas, o que as torna bastante resistentes e difíceis de serem eliminadas. No entanto, seu ponto fraco é a sua dependência de água e alimento para sobreviver.

Se privadas de acesso a esses recursos, as baratas podem morrer rapidamente. Além disso, as baratas também sendo sensíveis a certos produtos químicos usados ​​em controle de pragas, como iscas e sprays. No entanto, importante lembrar que o uso de produtos químicos para controlar as baratas deve-se feito com cautela e por profissionais treinados, a fim de evitar danos à saúde humana e ambiental.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Recentes

Top 5