Pedigree de cachorro: o que é e como fazer corretamente

Pedigree de cachorro: o que é e como fazer corretamente - Imagem Canva Pró.

Rio de Janeiro – RJ, por Priscila Lívia – O pedigree de um cachorro é um documento que registra a linhagem do animal, identificando seus pais e ancestrais. Este documento é importante para quem deseja criar e/ou adquirir um cachorro de raça pura, pois garante a origem e a qualidade genética do animal. Neste blog Pets Mundo Animal, vamos explicar o que é o pedigree de cachorro: o que é e como fazer corretamente, por que ele é importante e como fazê-lo corretamente.

Pedigree de cachorro: o que é e como fazer corretamente

O pedigree de um cachorro é um documento importante para quem deseja adquirir ou criar um cachorro de raça pura. Então, garante a qualidade genética do animal e é exigido em competições e exposições de cachorro. Assim, para fazer um pedigree corretamente, é necessário seguir as orientações da entidade oficial de pedigree e garantir que o criador do animal seja registrado.

O que é um pedigree de cachorro?

Pedigree de cachorro: o que é e como fazer corretamente
Pedigree de cachorro: o que é e como fazer corretamente – Imagem Canva Pró.

O pedigree de um cachorro é um documento que registra a linhagem do animal, indicando seus pais, avós e bisavós. Dessa forma, emitido por um registro oficial de pedigree, que garante a autenticidade das informações e a pureza da raça do animal. O pedigree é uma garantia de qualidade genética do animal e podem-se exigido em competições e exposições de cachorro.

Por que é importante fazer um pedigree de cachorro?

O pedigree é importante porque garante a qualidade genética do animal, ou seja, a pureza da raça e a ausência de doenças genéticas. Quando você adquire um cachorro com pedigree, tem a garantia de que está adquirindo um animal de raça pura, criado por criadores responsáveis e que possui um histórico genético conhecido.

Como fazer um pedigree de cachorro corretamente?

Para fazer o pedigree de um cachorro corretamente, será necessário seguir alguns passos: verifique se o criador do cachorro está registrado em uma entidade oficial de pedigree. Isso garante que o animal é de raça pura e que possui um histórico genético conhecido. Então, obtenha a certidão de nascimento do cachorro, que deve conter informações sobre seus pais e avós.

Em suma, entre em contato com a entidade oficial de pedigree e solicite a emissão do pedigree. Sendo necessário fornecer as informações contidas na certidão de nascimento do animal. Desse modo, pague a taxa de emissão do pedigree e aguarde a emissão do documento.

Em alguns casos o filhote de cachorro já é entregue junto com o pedigree ou o canil entrega o cachorro e dá uma data por volta de 60 dias para enviar o pedigree com o cão em nome do canil ou já constando no nome do novo dono. Nesta segunda opção o valor torna-se maior.

Como saber se o pedigree é verdadeiro?

Para saber se um pedigree é verdadeiro, é necessário verificar se a entidade responsável pela emissão do documento é reconhecida e respeitada no meio dos criadores de cachorro. Algumas entidades internacionais de renome incluem a FCI (Fédération Cynologique Internationale) e a AKC (American Kennel Club).

Além disso, é importante verificar a autenticidade do documento em si, observando se há selos e marcas de segurança que comprovem a veracidade do pedigree. Algumas entidades de registro de pedigree oferecem a opção de verificar a autenticidade do documento online, através de um sistema de consulta pública.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimos Posts